O que é realmente portátil?
Estamos vivendo a convergência rara de 3 tecnologias que juntas estão revolucionando a forma com que nos relacionamos com o trabalho, estudo e também com o lazer.
A chegada da tecnologia 3G garante uma conexão de banda larga sem fios nas cidades brasileiras, o tempo todo e com estabilidade, fatores que proporcionam uma liberdade de ação e uma agilidade na comunicação jamais experimentados no passado.
A recente safra de celulares e computadores ultra pequenos possui boa capacidade de processamento e grande conectividade sem fio, os novos smartphones e netbooks possuem tecnologia de ponta, e são suficientemente completos considerando seus principais benefícios: São realmente portáteis e suas baterias duram bem mais que as sofridas 3 horas dos velhos notebooks!
Seus pequenos teclados e telas permitem falar e VER os amigos via Skype, googlar, twittar, postar e responder e-mails. No caso dos netbooks e suas enooormes telas de 10 polegadas, já é possível trabalhar por um bom tempo usando aplicativos que exigiam um computador de mesa.
A terceira e mais impressionante tecnologia é a Internet, esta grande rede é uma dimensão paralela que constrói reputações e grandes fortunas enquanto oferece acesso a um mundo de conhecimento e possibilidades de interação humana que a transformaram em um fenômeno quase tão rico e vivo como a realidade física que nos cerca.
Para Leonardo da Vinci, um engenho puxado por cavalos já era portátil, uma TV "portátil" dos anos 80 ocupava metade do porta-malas nas férias da família e tinha alça!
Hoje trabalhamos, estudamos e vivemos em contato com nossos amigos novos e antigos usando tecnologias dos filmes de ficção científica, e o mais legal é que não precisamos saber como funcionam, basta usá-los.
Artigo de Luiz Pryzant para o Portal da RedeTV
Marcadores: banda larga, googlar, Leonardo da Vinci, netbooks, skype, smartphones, tecnologia 3G, twitar, ultra-portáteis